sábado, 23 de julho de 2016

[Cinco Vezes]: Sandra Bullock

Oi gente gata!
Como vocês estão? Eu estou com gripe :-( mas olha eu aqui fazendo mais um Cinco Vezes♥. Um dos meus leitores - Camom, deixou um comentário no último post dessa coluna, sugerindo a Sandra como tema central. E gostei.  Não é segredo de ninguém que ela é a queridinha dos produtores de cinema para filmes de ação/comédia policial. Então achei justo relembrar um pouquinho da carreira dela. Por isso separei cinco momentos em que Sandra Bullock esteve metida com a polícia.
Sandra Annette Bullock nasceu em 26 de julho de 1964, o que a deixa às portas de completar 52 anos de idade. Filha de uma cantora de ópera, Sandra sempre esteve às portas dos palcos e cresceu com o objetivo de ser atriz. Começou sua carreira na Broadway no musical de No time flat, de 1988. Foi nessa ocasião que ela foi notada pela primeira vez e conseguiu um papel na série O Homem de Seis Milhões de Dólares (esse eu lembro de ser bem pequetita e meus pais assistirem). Mas acho que sem sombra de dúvidas podemos apontar o inicio da carreira da Sandra na década de 90. Em 2013 deixou sua marca em Hollymood ao ganhar uma estrela na calçada da fama.
Vamos às Cinco Vezes então?

1. O Demolidor (1993)
Nesse filme a Sandrinha interpreta uma policial do século XXI que é obcecada pelo século XX. Lenina Huxley não é o que podemos chamar de ''feliz com seu trabalho''. Apesar de viver numa sociedade livre de crimes hediondos ela sente a falta da ação. Tudo muda quando um criopreso escapa da prisão durante sua audiência de condicional. Simon Fenix (Wesleu Snipes) é selvagem e violento. É ai que entra Silvester Stallone como o John Spartan, que tem a incumbência de mandar o degenerado de volta pro confinamento. O filme é de ação e mostra um trabalho fantástico da jovem Sandra, frente ao já consagrado Stallone. Realmente um filme muito bom. E o trabalho dela foi muito bem recebido abrindo assim portas. Vale a pena conferir.
Cena do filme O Demolidor.
2. Velocidade Máxima (1994)
No longa Sandra vive Annie Porter. Um moradora de Los Angeles aparentemente num dia normal. Após perder a habilitação, tem que pegar um ônibus para ir trabalhar. Até ai, tudo ok, né? Mas já ouviu falar em ''lugar errado na hora errada''? Pois é. Péssimo dia para ir trabalhar de ônibus. Tudo munda quando Jack Treven ( Keanu Lindo Reeves) entra no dito ônibus. Apesar de achar difícil alguém ainda não ter assistido esse filme, não posso seguir falando dele sem spoiller, então fica a indicação. Apesar de ela não ser da polícia, ela ajuda efetivamente a SWAT e é par romântico de um policial, mostrando o pézinho dela no time dos protetores da lei (ahahhahahaha). A atuação de Sandra ofuscou o galã e lhe colocou no hall da fama de Hollywood. 
Cena do filme Velocidade Máxima
3.Miss Simpatia (2000)
Nossa eterna Gracie Lou Freebush.
No longa Sandrinha interpreta a agente do FBI Gracie Hart, uma mulher masculinizada, feminista e que tem pavor de ser vista como fraca perante seus colegas homens. Após uma missão mal sucedida em campo, Gracie se vê as postas de passar por uma junta revisional do FBI. Porém uma ameaça de terrorismo ao concurso Miss USA muda o rumo das coisas. Eric Mattews (Benjamin Bratt) consegue infiltra-la no concurso. Entre muitas trapalhadas e uma transformação incrível, temos uma mulher que descobre que ser bonita e feminina não significa realmente deixar de ser forte. O filme foi um sucesso e foi indicado a vários prêmios.
Cena do filme Miss Simpatia
4. Cálculo Mortal (2002)
Esse é particularmente um dos meus filmes preferidos com a Sandra. 
Sandra vive Cassie Mayweather, uma  experiente detetive da homicídios especialista em cenas de crimes. Designada a cuidar de um recente caso de assassinato, Cassie se vê frente a seu passado. O filme teve uma boa bilheteria e teve opiniões divididas na mídia especializada. Mas como eu não gosto de ir pela mídia eu recomendo o filme. Porque nele vemos uma Sandra diferente. Se estamos acostumados com ela fofinha e simpática, nesse filme ela está introspectiva, misteriosa e muito séria. Isso mostra a versatilidade dela como atriz. E é isso que me faz gostar de um ator, a capacidade de se reinventar. 
Cena do filme Cálculo Mortal
5. As Bem Armadas (2013)
E não é que gostam de colocar a Sandra como detetive do FBI? Pois então o filme é do gênemo comédia policial e traz nos papeis centrais a nossa Sandrinha e a hilariante e hiper talentosa Melissa McCarthy (spoiler...vai ter 5 Vezes com ela em breve). Bullock vive Sarah Ashburn, uma detetive linha dura e muito convencida de suas habilidades. Aquela que ninguém quer trabalhar. Designada para um grande caso de crimes envolvendo a máfia Sarah chega a Boston, onde se depara com a detetive  Shannon Mullins (Melissa). É necessário dizer que o caldo esquenta? Mas eu digo mesmo assim. Shannon e Sarah fazem seu embate particular, enquanto tentam descobrir a identidade do líder da máfia.  O filme foi bem recebido pela crítica e é válido dizer que se você gosta de rir, esse filme é para você. O espetáculo é compartilhado com Melissa, mas Sandra atua muito bem e mostra que em drama, ação ou comédia ela segura muito bem os papéis que lhe são propostos.
Cena do filme As Bem Armadas
Falar de Sandra é  fácil e difícil. Eu poderia citar o Oscar que ela tem por Um Sonho Possível. Mencionar seus papéis em comédias românticas e outros dramas. Ela é uma grande atriz e hoje eu não imagino Hollywood sem ela. Vocês tem algum filme com ela e que não tenha sido citado que gostam? Gostam dos filmes que escolhi? Contem para mim. E se quiserem ver alguém específico por aqui, basta deixar sua sugestão.
Por hoje é só.

Beijoka´s

ps: Imagens utilizadas dos filmes.

14 comentários:

  1. kkkkkkk Sandra metida com a polícia é ótimo.
    Dos citados no post Miss Simpatia é meu favorito. Sem dúvida ela é uma ótima atriz.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia do post flor, adoro os trabalhos dela e amei relembrar a trajetória da atriz. Beijoos :*
    lacinhorosa.com

    ResponderExcluir
  3. De todos esses filmes eu só vi o Miss simpatia e As bem armadas, mas eu amo a Sandra

    www.heytutty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo ver os outros. São trabalhos bem mais intensos.

      Excluir
  4. Essa atriz é maravilhosa!

    Beijão!
    http://alinybeez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sandra é maravilhosa.
    Ela topa todo desafio! sua carisma e diversidade na hora de atuar é o que mais me impressiona!

    Poderia fazer as faces de Angelina Jolie <3

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. De todos estes filmes, o único que assisti e conheço é ''Bem armadas'' <3 Que, por sinal, assisti num total de 546874 vezes e amei! HAha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme hilário né. Mas fica a dica pra assistir aos outros.

      Excluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...