sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Coisas de Pele: oil free ou não comedogênico?

Olá amores e amoras! Passada a euforia de renovar a cara do blog e adquirir um domínio, vamos seguir o fluxo.

Dia desses eu ganhei de um amigo um creme da La Roche-Posay que basicamente é para a pele que está sensibilizada, ou seja, se você teve uma alergia feia, está com a pele queimada do sol ou apenas precisa hidratar a pele após uma tatoo, o creme é esse. (olha ele ai do lado)

Certo, eu não tinha nenhum desses problemas mas resolvi usar ele e realmente o bicho é bom . Mas isso pode ser assunto de um próximo post. Eu usei porque li que era textura creme e era livre de óleos, ou seja, oil free. Dai comecei a pesquisar sobre o assunto e fiquei tipo ''uééé, me sinto enganada''.  Querem saber o motivo? Eu conto. 

Se você tem a pele mista/oleosa sabe como é um sofrimento e tanto encontrar produtos que segurem a onda com o brilho e a mina de óleo saindo de você.  Pois bem, não é segredo que mesmo a pele oleosa deve ser hidratada diariamente. Ok?  Pois bem, sempre nos dizem para usar produtos oil free e lá vamos nós comprar pencas de hidratante, protetor solar e tudo mais e as vezes não lemos todas as especificações, pulado pra parte 'oil free'. 
A pele oleosa/mista tem a tendência a ser acneica, exatamente pelo excesso de produção das glândulas sebáceas. O problema é que os produtos livres de óleo são apenas isso mesmo a grosso modo. Eles não previnem que após uma noite deliciosa de sono você acorde com uma espinha na ponta do nariz. 

Foi então que lendo um artigo no site da Editora Abril que foi feito com base em entrevista com vários dermatologistas que eu descobri uma coisa bem legal,- o que importa são os produtos não comedogênicos. Dai eu fui ler mais uma pancada de artigos e não é que a coisa faz sentido. 
Mas que raios é ''comedogênico''?
Já ouviu falar em comedão? Não? E em cravo? Parece familiar agora, né. De acordo com especialistas, o produto não comedogênico é aquele que não favorece ou mesmo que não aumentam a obstrução dos poros, provocando a produção dos chatíssimos cravos e por isso podem ser usados em peles oleosas 💛. 
Esse é o hidratante  que estou usando. Originalmente é para pele sensíveis, mas como ele é oil free e não comedogênico eu estou usando e amando. Além disse ele não tem cheiro e para quem tem alergia como eu tenho, isso é realmente algo ótimo. Ele é da Libbs e pode ser encontrado nas farmácias, o valor que vi oscila entre 50R$  e 126,00R$ dinheiros.
Eu tinha que dividir isso com vocês. Vejam, o creme pode ser livre de óleo mas não vai deixar seus poros livres pra respirar. É o mesmo que dormir de maquiagem, falando de forma direta. O mais legal disso é que não se restringe a peles oleosas/mistas. Os produtos comedogênicos podem e ao meu ver, devem ser usados para todos os tipos de pele. Por isso fica a dica de sempre ler as especificações da embalagem e se certificar disso. 
Por hoje é isso e espero que tenham gostado da dica. Nos vemos no próximo post.
Beijoka's.

34 comentários:

  1. Padrão fifa esse post!
    Essa parada de comedogênico eu sabia porque tenho uma amigona que é esteticista e ela me enchia o saco com esse negócio. Quando ia fazer limpeza de pele ela brigava pouco comigo. Poros todos obstruídos por mal uso de produtos. Vivendo e aprendendo né?

    Gostei muito da abordagem! Pretendo voltar mais vezes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Ju 💕
      Obrigada pela visita. Espero te ver mais vezes por aqui.
      Beijo

      Excluir
  2. Nossa, muito bacana, agora vou ficar mais atenta. Obrigada Paula <3 Voltarei mais vezes

    ResponderExcluir
  3. UAL! Eu não fazia a menor ideia desses fatos, temos que realmente tomar cuidado pra gente não ser engana né? Até porque se você nao pesquisa mais informações, fica bem complicado descobrir. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha trazido uma informação nova pra ti.
      beijo 💕

      Excluir
  4. Gostei bastante do tema abordado, ainda na conhecia esse hidratante, porem já gostei da proposta dele, bem como da sua dica, é super importante ter cuidados com a pele.
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Menina!! Que post incrível!! Eu não sabia e sofro demais com isto, se dormir de maquiagem então sem querer, nem que seja uma sonequinha sequer, já pinta aquela espinha bem na ponta do nariz mesmo! AMeiii!!! Parabéns! Arrasou no post!
    Bjj
    Lets
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le
      Obrigada! Fico feliz que o post tenha ajudado. Volte mais.
      Beijo 💕

      Excluir
  6. Que legal saber desse produto!
    Adoro descobrir produtos de pele novos *-*
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. É super importante o cuidado com a nossa pele. Eu gosto sempre de tá usando um hidratante de rosto, de tá sempre esfoliando, pondo argila (até receitas caseiras eu faço, acredite) uso uma receita de café que eu aprendi, que deixa minha pele parecendo bumbum de neném. Kk Eu até então, não conhecia esse produtinhos. Mas parece ser ótimo, gostei dos benefícios que ele fornece! Cuidar da nossa pele é sempre bom. Ficar cheio de cravos e espinhas e pele oleosa não dá, né? Hahaha amei o post! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, eu vivia investido apenas no oil free. Foi ótimo descobrir isso.
      Beijo 💕

      Excluir
  8. Gostei bastante, já conhecia esse hidratante, gosto muito dele e adorei as sua dica, é super importante ter cuidados com a pele.
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do post! Por ter 15 anos sofro de problemas na pele, por conta da puberdade. E sempre é bom ler posts assim ♡

    ResponderExcluir
  10. Não sabia nada -e nem sequer conhecia o termo- comedogênico.
    Tenho alguns cravos na região do nariz e odeio.
    Vou procurar o produto e ver se funciona comigo <3
    Obrigada pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Larissa, o hidratante não vai eliminar os cravinhos e espinhas, mas vai evitar que os poros fiquei 'entupidos' surgindo novos cravinhos por esse motivo. Mas ele é ótimo mesmo.
      Beijo 💕

      Excluir
  11. Post excelente. Nunca tinha ouvido falar em comedogênico, agora já sei hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. QUe bom que pode aprender algo com esse post.
      Beijo 💕

      Excluir
  12. Nossa, muito saber disso. É essencial para a pele poder respirar. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal, morria e não sabia disso, eu tenho uma base que é oil free, mas isso dos cremes eu não sabia, mas o preço dele é bem alto ne, vale a pena mesmo comprar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Adriana, se você quer apenas testar a ação comedogênica na sua pele, você pode testar um creme mais barato. Eu acho que vale a pena sim, pois ele é muito bom de verdade. Mas acredito que existam cremes similares e tão bons quanto e por um valor mais baixo.
      Beijo

      Excluir
  14. Eu não uso os oil free por conta da minha pele ser super seca, mas não sabia que era comedogênico ao certo, já tinha ouvido falar por alto. Gostei bastante da informação, eu tenho muitos cravinhos e tiro com aquelas máscaras negras que todo mundo conhece.

    O valor desses cremes saem bem mais altos é isso mesmo? séra que compensa comprar?

    Amei o post!


    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleicy, não são todos os cremes desse estilo que são caros. Tem uns da Neutrogena por exemplo que são bem mais em conta. Mas mesmo assim, vale a pena, porque a textura a pele é outra após o uso.
      Beijo.

      Excluir
  15. Muito legal :). Eu não conhecia, e agora vou prestar mais atenção nisso. Eu amo um hidratante, passo todos os dias. Faz super bem pra pele. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que é algo novo e vai te ajudar. 💙

      Excluir
  16. Nossa amore eu sofro tanto com essa minha pele, principalmente no calor. Não tenho espinhas e nem cravos mas é mega oleosa. Meu esposo sofre com os cravos, coitado :/
    Com certeza quero adquirir esse produto <3
    Amei sua resenha e parabéns.
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, pele oleosa é tenso, né. Eu também sofro com esse problema.
      Mas você iria adorar o produto.
      Beijo

      Excluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...