terça-feira, 8 de novembro de 2016

Resenha: Assassin´s Creed Renascença

Bom dia, amoras e amores!
Como vocês estão? Eu estou morrendo de calor e olha que isso é raridade  em Curitiba.
Hoje é dia de resenha por aqui. Um livro tão delicioso de se ler, quanto coca-cola gelada nesse calor. Todo mundo sabe que não sou a maior fã de livros de romance (apesar de ter alguns), sou o tipo de mocinha que gosta de ação. E continuando com minha linha de stigmas quebrados, o livro de hoje faz parte da série de livros Assassin´s Creed.
Crédito para mim.
 ❥Renascença é o primeiro da série de livros baseados no jogo homônimo. Ele se passa numa Itália medieval em meados de 1476, onde as grandes famílias dominam o cenário político e religioso. O livro começa com um clima tenso entre duas famílias rivais, os Pazzi e os Auditore. Sim, logo no início temos uma bela cena de porradaria, que é muito bem narrada. É nessa cena que conhecemos nosso querido protagonista Ezio Auditore.
Ezio vê seu mundo cair quando uma traição acaba coma vida de seu pai Giovanni e seu irmão Federico. Acusados de alta traição, ambos são presos e condenados à morte. Por um golpe do destino, Ezio não está em casa na hora do ocorrido e acaba saindo ileso, apesar de ser considerado fugitivo e estar sendo caçado. A ele resta apenas proteger sua mãe Maria e sua irmã Cláudia.
O jovem Ezio se encontra sedento de vingança e é então que com uma ajuda vinda de forma inusitada, ele conhece o Clã dos Assassinos. É ali que ele aprende a lutar, controlar sua raiva e principalmente se tornar invisível.
Renascença, é realmente o renascimento das atividades dos Assassinos, contra a tirania templária.

As minhas impressões do livro são as melhores. Achei ele bem escrito, bem narrado e muito detalhado. Sabem, eu gosto de uma boa cena de luta e se não for narrada de forma adequada, perde a emoção e o fator entusiasmo.
A concepção do protagonista em minha humilde opinião, é muito boa. Apesar de ser um tanto quanto clichê: jovem que vê o pai e o irmão mais velho serem executados, vitimas de uma intriga e que sai em busca de vingança. Seria algo realmente comum, não fosse pelo fato que ele descobre ser o portador de um legado muito maior que a própria vingança dele. Então sim, é um livro sobre vingança, mas que no decorrer da história acaba por se tornar uma luta por liberdade.
Outro ponto positivo, foi o contexto histórico. O livro usa bastante a linguagem e o cenário adequado a época em que se passa. Ponto pra ele, né!

Agora deixa eu falar um pouquinho do Ezio ♥♥♥♥


Li esse livro em pouquíssimo tempo e o motivo foi o protagonista. O cara me encantou de uma forma tão intensa, que eu fiquei sonhando umas duas semanas com ele. Foi surreal, amor platônico bem louco. Deve ser porque eu amo livros de ação e com o Ezio a ação é frenética. Sim, admito, me apaixonei pelo personagem, mas quem nunca, né. Encontrei aqui uma concepção artística de como seria o Ezio.

❥Como não amar?
O livro é de autoria de Anton Gill, um historiador inglês filho de pai alemão. Mas não espere encontrar esse nome na capa, pois ele usa o pseudônimo de Oliver Bowden.
Fica aqui a dica de um livro incrível. Se eu tivesse de dar uma nota para ele seria 9 pois não vou dar 10 para um livro que não me traz o mocinho de presente ehehhehehe.
Já leram? Gostam desse gênero? Me contem, qual o estilo de leitura que mais gostam?
Por hoje é isso, amoras e amores.
Beijoka´s

     ''Nada é verdade, tudo é permitido''
                               Lema Assassino.

55 comentários:

  1. Gente eu não sabia que tinha livro! Só conhecia o jogo mesmo e me apaixonei pelo trailer do filme que vai sair em breve. Acho que a história é muito interessante e envolvente! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...eu estou na pura euforia pra ver o filme.
      Beijo

      Excluir
  2. Bom filme, um grande jogo, ótimo livro, e uma bela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bro
      Vamos ao cine juntos pra assistir dia 14 de dezembro.

      Excluir
  3. Desculpa, mas o carinha da foto roubou a cena kkkkk ta explicado seu amor platônico!

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, parece ser um bo livro, fiquei curiosa agora, já vou anotar para a próxima leitura, amo livros que o personagem nos prende, kkk

    ResponderExcluir
  5. Olha só! Me surpreendi agora, não sabia que tinha livro hahahah eu tenho o jogo, edição Black Flag que é sobre piratas... Vou procurar o livro, a história é muito interessante mesmo... Mas o que realmente me chamou atenção foi essa "concepção artística"...Maravilhoso esse Ezio hein? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse livro também...em tradução é o Bandeira Negra. Na verdade tenho todos os livros da série. Alguns melhores que outros mas irei falar mais adiante sobre os outros.
      O Ezio? ahhhh nem falo nada.

      Excluir
  6. Eii! Esse não é um livro que me atrai. Então não me enche os olhos, alguns amigos discordam de mim, mas é aquilo ne? Gosto é gosto, rs. Mas gostei muito de sua resenha! Não vejo spoiler e atrai a atenção de quem gosta do gênero! Um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh é normal esse lance de gênero. Eu mesma não gosto de romance água com açúcar. Mas fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijo

      Excluir
  7. Oi Paula!
    Conhecia o livro, apesar de não ter lido ainda. Gosto da época que a história se passa, na Itália medieval, mas não sei se é meu tipo de leitura. Nunca joguei Assassin's Creed, e acho que tenho que jogar primeiro pra ver se me interesso pelo livro haha, também não assisti o filme.
    Mas pelo que tu falou, o livro parece ser bem interessante, e bem construído. Talvez eu dê a chance a ele algum dia.
    Beijos!
    http://tarsilamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh você até pode jogar, mas na realidade o livro tem algumas diferenças cruciais para o jogo. Como por exemplo o contexto do personagem central. Mas não vou dar spoiler.
      Beijo

      Excluir
  8. Confesso que não sou muito fã desse género de livros, mas fiquei bem interessada pela resenha. A época que a história de passa me chamou bastante atenção, além dos personagens parecem incríveis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são incríveis. E sabe, mesmo não sendo seu gênero preferido, você pode se surpreender.

      Excluir
  9. Que legal me parece ser um
    Excelente livro e como estou querendo voltar a minha rotina de leituras já tenho uma ideia de por onde começar 😘😘

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula!! Menina, que blog mais lindo! Amei!
    Gostei muito da sua resenha. Eu gosto demais do jogo, mas ainda não li nenhum livro da série, fiquei super curiosa e vou adicionar na minha lista de leitura.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne...ah que fofa você, obrigada.
      Espero que leia e goste do livro.
      Beijo

      Excluir
  11. Nossa super legal a sua resenha, ainda nao conhecia o esse livro que faz parte da serie, mas achei bastante interessante, bem como gostei bastante da historia , já irei anotar aqui, para ver se leio nas ferias;
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu realmente não sou chegada a livros de ação, sou do tipo de menina que gosta de livros de menininha rs, mas tenho uns livros diferentes, o mais diferente meeeesmo, é falando de uma mulher fonoaudióloga, porem, meu namorado gosta de ação e eu acabo querendo ver algo do tipo. Mas é um bom livro pelo que vi.

    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Eu já não gosto nada dos livros do tipo menininha.

      Excluir
  13. Comecei a jogar os games e estou apaixonada pelo Ezio, afinal, como não se apaixonar? Ainda pretendo ler os livros em breve, e fico feliz que esteja agradando e conquistando novos leitores.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ezio é uma coisa linda e vou parar aqui ou vou me exceder. Queria ser a Catherina Sforza.

      Excluir
  14. Gostei muito da sua resenha! Eu não curto muito livros de ação, porém tenho que dizer que esse livro é muito bem falado! Não dá para negar rs. Eu sou meio clichê, meus livros favoritos são de ilustração (pó de lua, eu me chamo antônio) você curte? Um beijo e sucesso.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curto não. Eu gosto mesmo é de ação e fantasia.

      Excluir
  15. Pra mim era só uma "jogo" eu não sabia que tinha livro também. Esse não é meu gênero preferido de leitura, mas tenho certeza que meus primos adorariam, vou indicar o livro a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica sim...eles vão adorar. E você deveria dar uma chance pra ele também. Pode se surpreender.

      Excluir
  16. Tmb fiquei apaixonada, kkkk brincadeirinha!! Mas tá explicada sua paixão dá realmente pra ficar sonhando... Muito boa sua resenha sobre o livro, bjus e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh o Ezio eu casava e tinha 45 filhos. ahuhauahau

      Excluir
  17. Eu já liiiiii! E amo!! Acho super legal as aventuras e o jeito que se denserola a história. Super envolvente. Adorei também tua resenha e sucesso com o blog. Beijos💗💗

    ResponderExcluir
  18. que blog mais lindo!Pra mim era só uma "jogo" eu não sabia que tinha livro, gostei bastante da historia.. E o rapaz da foto robou a cena <3 kk
    beijooos

    ResponderExcluir
  19. Ta explicado seu amor platonico pelo personagem kkkk deve ser muito bom e até aguçou minha vontade de ler bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li o livro, mas vou gostar porque eu adoro o jogo !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha ouvido falar livro, a capa dele muito linda. Meu irmão se não me engano tem toda essa coleção. Amei a resenha, me deixou morrendo de vontade de lê-lo. Já anotei aqui na minha listinha de leitura para as férias. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri
      Eu amo a capa...todas na verdade. Sou do time dos eu irmão, tenho a coleção toda e até vou falar dos outros mais pra frente. *-*
      Leia sim e depois me conte o que achou.
      Beijo

      Excluir
  22. Eu já tinha ouvido falar livro, a capa dele muito linda. Meu irmão se não me engano tem toda essa coleção. Amei a resenha, me deixou morrendo de vontade de lê-lo. Já anotei aqui na minha listinha de leitura para as férias. Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente é meu sonho de consumo esse livro, pena que é caro pra xuxu kk.
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha tão boa quanto a sua.
    Parabéns eu amei cada detalhe.
    Beijinhos e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juh.
      Olha...nas Americanas sempre rola promoção de livros e já vi esse livro até por 19,90. E vale muito a pena. Ele é perfeito.
      Beijo

      Excluir
  24. Não sabia que tinha o livro kkkk aqui em casa, existem verdadeiros viciados nessa série. Se deixasse, eles jogariam o jogo o dia todo. Sorte, é que passou um pouco a febre.
    amei sua resenha. É um gênero distante do que costumo ler. Ou melhor, do que gosto, mas adorei a forma com que vc descreveu cada detalhe.
    sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  25. Nossa que incrível não sabia que tinha o livro. Só conhecia o jogo pois meu marido gosta muito. Bom saber vo procurar pra da a ele de presente. Amei a resenha bjs

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro hahaha já joquei e amo <3 Adorei a resenha, e conheçer um pouquinho do seu blog <3
    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa, não sabia que tinha esse livro. Também não sou muito fã de livros de romance, por isso já fiquei morrendo de vontade de ler esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. UAUU QUE livro babado. Ainda não conhecia mas parece ser super empolgante.

    ResponderExcluir
  29. que homem lindo da foto é esse kkkk digo, que livro lindo ! eu também sou o tipo de mocinha que adora ação... ainda nao tinha ouvido nem falar desse livro mas já me apaixonei... semana que vem vou recorrer todas as livrarias em busca dele...

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...