quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Vamos zerar e recomeçar!

Amoras e amores! Tudo bem com vocês? Entramos na fase final do ano de 2016...como voou esse ano, né gente? Pensando nisso, resolvi refletir um pouquinho e trago isso pra vocês hoje. 
O post de hoje vem embalado por uma música que amo e é de uma das minhas bandas favoritas, Chasing the Dragon, do Epica. (Para quem não conhece, é uma banda Holandesa liderada pelo lindo guitarrista Mark Jansen. Tem como vertente musical o Symphonic Metal, que por sua vez explicando em poucas palavras, é um termo usado para descrever a música heavy metal que possui elementos sinfônicos, ou seja, elementos emprestados da música clássica). Mais informações da banda Aqui).
Aí você  que está lendo se pergunta ''mas por que raios ela começou falando de uma música?'' Vou explicar.
Acredito que tem quase uma hora que estou sentada em frente ao computador, pensando e nada me ocorria. Até cair na seleção automática do meu ipod essa pérola musical.
"In my heart... free me now...make me forget and forgive, there's no use to go on and live, show me a way to the sun heal my scars...nothing will be forever gone. Memories will stay and find their way." - Chasing The Dragon, Epica.
Bem, o trecho acima é sobre o que quero realmente falar. Fim de ano chegando e sempre rolam aquelas reflexões sobre o que passou. Coisas que poderíamos ter feito melhor, coisas que deixamos de fazer, coisas que jamais deveríamos ter feito. Será que estamos deixando o passado de lado?
A cada ano que se inicia é natural fazermos metas para o decorrer dos próximos 365 dias. Mas quantas vezes conseguimos encerrar com chave de ouro? Quantas vezes nos permitimos? É bem recorrente o tema organização em nossas vidas. Dia desses li uma matéria sobre planners e como organizar as atividades do dia-a-adia. Legal! Show! Mas e nossas mentes? Já organizamos? 2015 me ensinou que temos de começar por organizar nosso interior, sabe deixar as cicatrizes se curarem, deixar de lado algumas coisas, esquecer e perdoar,  e como diz o trechinho da música 'as memórias permanecerão e encontrarão seu próprio caminho'. Sacam? As vezes precisamos encerrar capítulos, juntar alguns cacos e recomeçar do zero. E isso engloba toda a atmosfera que vivemos. Pode ser um amor falido, um emprego desgastante, uma amizade tóxica ou apenas escolhas prejudiciais. Seja qual for o que nos impede, precisamos deixar de lado. É fácil? Não mesmo! Mas já notou que quando você quer, as coisas começam a fluir? Estou longe de ser a pessoa mais centrada e decidida, mas abandonar o que nos faz mal as vezes pode ser difícil mas no fundo vale a pena. 
Como o título sugere, se a cada ano temos a chance de recomeçar, por que não no próximo? Ai vão três dicas básicas:
  • Seja realista com suas metas.
Super válido, porque não adianta resolver emagrecer 50 quilos e querer que isso aconteça em 3 semanas. 
  • Se empenhe por suas metas.
Sabe aquela coisa de ''esse ano não vou fazer papel de trouxa?'', amiga comece excluindo o Tinder da sua vida. Porque sério, você não vai conhecer um gato nórdico e se casar com ele num castelo na República Tcheca. Agora, se sua meta é ter um namorado eu repito exclua o Tinder, lá não tem isso não. (risos eternos)
  • Se divirta. 
Ter metas não significa ficar obcecada por elas. Se divirta e deixe acontecer naturalmente. Não há batalhas sem ganhos, pois seja a experiência ou os loros, sempre ganhamos algo. Então permita-se aquele brigadeiro no fim do dia, aquele sapato lindo do shopping ou aquele oi para o cara interessante ali do lado. E digo mais, você não precisa esperar que 2017 comece para colocar isso em prática. Enquanto o amanha existir, há sempre uma chance nova de fazer tudo diferente, mas isso só depende de cada uma de nós. Então se a saída é essa, vamos zerar e recomeçar. 

Pessoas é isso, espero não ter dado uma canseira em vocês, tentei enxugar esse post o máximo possível. 
Beijones e até a próxima.

53 comentários:

  1. Acho super importante recomeçar, deixar para trás tudo de ruim que nos aconteceu e levar com a gente só aquilo que nos acrescenta. Suas dicas foram super importantes, realmente elas são necessárias para recomeçar.
    Adorei o post.
    Beijos

    www.pincelandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Recomeçar é sempre tão bom e tão importante.. adorei!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Recomeçar é o maia importante!! Nunca parar!!

    ResponderExcluir
  4. Tem que recomeçar mesmo..
    eu sempre tento pensar em metas, mas ao longo do ano sempre muda!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. A gente começa de um jeito e geralmente no meio do caminho muda. Por isso recomeçar é o ideal

      Excluir
  5. Amei o post, fim do ano está chegando e está na hora de desapegar de muita coisa e recomeçar. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desapegar deve ser a parte mais complexa, né.

      Excluir
  6. Muito bom o seu post.
    Eu sempre traço metas e quando chega o final do ano vejo que não atingi nem metas, às vezes esqueço, não me organizo ou estabeleço metas muito altas.

    Com certeza vou tomar um cuidado maior para as próximas metas, pois sempre rola uma decepção quando vejo que não as alcancei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale
      Que bom que gostou. Acho que um dos passos que temos de dar é o de ser realistas com as metas. Desejo que alcance as suas.

      Excluir
  7. Como o ano voou, não dá para acreditar que já estamos em novembro... adorei o post... beijos

    ResponderExcluir
  8. Se reinventar e recomeçar é sempre bom. refletimos bastante no final e início de ano e Acho um máximo pois mesmo sendo algo apenas no calendário faz diferença é dá um gás a mais pra gente né.

    ResponderExcluir
  9. Recomeçar é sempre ótimo. Estou nessa fase, comecei pelo blog, estou migrando esse recomeço para prioridades na minha vida. Está dando certo ;)

    ResponderExcluir
  10. Que lindo incentivo. A gente realmente vive traçando metas e o importante é nunca desistir! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  11. Meu lema ultimamente pé esse: RECOMEÇAR. texto maravilhoso, como sempre. Amei

    ResponderExcluir
  12. Desisti de fazer metas! Vou vivendo um dia de cada vez, é a melhor coisa que faço!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um sabe de si, né. Se isso está dando certo pra ti, fico muito feliz mesmo.

      Excluir
  13. Muito lindo a mensagem!! precisamos recomeçar a nossa vida sempre na presença de Deus e depois lutar pelos sonhos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai muito demais o post! Recomeçar é maravilhoso,sempre temos que recomeçar algo tanto em pensamento como em atitudes né?! Amei de paixão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, é realmente sempre bom recomeçar, fico mais focada nisso quando acontece alguma reviravolta na minha vida, mudança de emprego, novo ano ou até mesmo aniversario :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sempre marcos, né. O importante é nunca parar.

      Excluir
  16. Pata começar, não conhecia a música e estou ouvindo para ler o sentir o que sentiu, quero Entender a inspiração. Bom, sobre o texto eu adorei realmente são questões do dia dia, cotidiano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e espero que tenha gostado da música.

      Excluir
  17. Sempre é bom renovar as metas, saber que podemos começar tudo de novo e tentar pra conseguir desta vez o que não conseguimos antes.
    E nunca desistir

    ResponderExcluir
  18. Um post é um post né? Kkk Arrasou com tudo!
    O que mais me chamou atenção em todo o texto é a questão de ser realista com as metas. Como isso é importante! Eu lembro que bolava milhares de planos, coisas totalmente fora da realidade e no final quando não conseguia atingir a meta, ficava muito frustrada. Fazer as coisas que estão dentro do nosso alcance é fundamental!
    Obrigada por essa reflexão e muuuito sucesso com o blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh olha quem fala...a guria que sempre me faz chorar nos posts.
      É um elogio e tanto vindo de você Ju.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijo

      Excluir
  19. Amei!!! No ano de 2016 experimentei fazer uma listinha com algumas metas que gostaria de bater. Além disso, fiz questão de anotar como poderia alcançá-las. Foi tão bom fazer isso, que vou repetir a dose em 2017.

    www.bulafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ni
      Espero que realize todas suas metas e desejos.

      Excluir
  20. Recomeçar é essencial,eu tentei fazer metas esse ano,mas não deu,porque nem cumpri as metas de 2010,por que eu realmente não me empenho,mas 2017 tem tudo para ser o meu ano.Adorei sua reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu faço essas reflexões e eu mesma preciso fazer isso. Tenho metas tão antigas...mas o lance é não parar, né.

      Excluir
  21. Muito bom o post! recomeçar é essecial, criei muitas expectativas esse ano e ainda não cumpri todas, então o melhor de criar expectativas é cumpri-las. amei seu texto! beijooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Melhor criar 3 metas e cumprir que 10 e se decepcionar.

      Excluir
  22. Amei a escolha da música! Nossa o fim de ano já ta ai, e é sempre bom repensar algumas coisas, focar nas metas para o ano que vem, e se programar para cumprir todas, e claro o mais importante é se divertir muito, não deixar os bons momentos passarem.
    Adorei a reflexão!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa...conhece Epica *-*
      Que bom que gostou, fico feliz.

      Excluir
  23. Final do ano já ta ai né? A hora de olhar para a balança e ver tudo que fizemos de bom e ruim, rever conceitos de algumas coisas, focar para melhorar no próximo ano, tentar fazer coisas diferentes, e cumprir aquela promessa de todo inicio de ano" Esse ano vai ser diferente" As mudanças precisam ser feitas por nós. Erguer-se quando cair, fazer das dificuldades as vitórias e acima de tudo não deixar se abater por qualquer coisa!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É hora de mais do que reflexões, né. Hora de pesar o quanto estamos batalhando pra conseguir o que queremos. Como você disse, o importante é nunca se abater.

      Excluir
  24. É muito impprtante anotar as metas e ter perseverança para conquistar essas metas. Acho muito impprtante em fim de ano parar e pensar em tudo e eacrever. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari.
      Escrever é mega importante.

      Excluir
  25. Gostei muito dos post. 2017 tá bem pertinho de começar, e como sempre, fazemos novas metas. É normal não conseguir cumprir todas, mas desistir está fora de questão. Também acho que devemos ser realistas, não adianta colocar na nossa meta algo difícil, se não vamos nos empenhar em cumpri-la.
    Beijos!
    https://tarsilamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tata
      Realmente ser realista é a chave de tudo.

      Excluir
  26. Sempre em fim de ano rolam aquelas reflexões e uma coisa que sempre tenho em mente é ter mais atitude e não deixar apenas no papel colocar em ação para a realidade.
    todo dia é dia para recomeçar, amei suas dicas .
    bjs e sucesso!
    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Recomeçar é essencial pra vida, deixar magoas, rancores, dores pra trás é o melhor

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...