terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Foram Cedo Demais: Heather O'Hourke e Brittany Murphy



Como estão os leitores mais lindos e interessantes do mundo? Eu estou bem e trazendo uma das novidades que prometi a vocês. É uma coluna mensal chamada ''Foram Cedo Demais''. Nela todos os meses irei trazer duas personalidades que faleceram antes dos 40 anos e que marcaram de alguma forma a história, seja da música ou do cinema. Como escolhi? Depois de ponderar bastante, escrevi os nomes em papéis e sorteei os pares e os meses. E abordarei um pouco da vida e carreira dessas pessoas e como foi sua morte.
''Mas Paula, você vai falar de morte?'' Não! Eu quero celebrar a vida e a lembrança dessas pessoas que se foram mas permanecem vivas entre nós através da sua arte. As escolhidas para estrear nossa coluna são Heather O'Hourke e Brittany Murphy.


Heather Michele O’Rourke

   Acredito que à primeira impressão ao ler esse nome, quase ninguém saiba de quem se trata, mas vou mudar isso agora. E creio que grande parte de vocês irá se lembrar dela.
Nascida em San Diego em 27 de dezembro de 1975, ela foi uma atriz mirim que ficou conhecida pelo papel de Carol Anne Freeling na trilogia dos filmes Poltergeist. Lembraram dela?
  Filha de Kathleen e Michael O’Hourke, Heather iniciou a carreia aos 5 anos de idade. Participou de séries de tv, como ‘’Happy Days’’, fez vários comerciais para o McDonald’s e um especial da Disney em 1983, porém foi a trilogia cinematográfica ''Poltergeist'' que trouxera o reconhecimento mundial.


    Heather tinha um futuro promissor que foi interrompido em 01 de fevereiro de 1988 aos seus 12 anos, quando ela faleceu no Hospital Infantil de San Diego. Sofrendo de problemas de saúde durante as filmagens do filme final da trilogia, Heather adoeceu dias antes de chegar a óbito. Ela se arrumava para ir ao hospital quando desmaiou e fora levada as pressas ao hospital em estado grave e acabou falecendo na mesa de cirurgia. A priori os médicos não identificaram o problema, o que resultou no final trágico de Heather, que faleceu devido a um bloqueio intestinal, que teria sido resolvido com uma cirurgia.
     O que muitos não sabiam na época, é que Heather havia sido diagnosticada um ano antes como vítima da Doença de Cronh e foi tratada durante todo o ano seguinte de uma doença que ela não tinha. O erro médico viria a ser fatal, pois ela foi operada para amenizar uma doença inexistente. O impacto da obstrução intestinal e essa cirurgia acabaram por levar Heather a um choque séptico e à morte. Segundo relatos, suas últimas palavras foram ‘’eu te amo mamãe’’.
Heather foi sepultada no Westwood Village Memorial Park Cemetery.


Brittany Murphy

    Nascida Brittany Anne Bertolotti em 10 de novembro de 1977, ela foi uma atriz e cantora americana que faleceu em 20 de dezembro de 2009 aos 32 anos. 
   Se você assistiu As Patricinhas de Beverly Hills, Garota Interrompida, 8 Mile, Recém Casados e Sin City, você a conhece. Brittany começou sua carreira aos 9 anos de idade, ao ganhar uma vaga no musical Les Misérables. Depois figurou no seriado Drexell’s Class e Almost Home, ambos duraram apenas uma temporada. Porém, seria com ‘’Patricinhas de Beverly Hills" que ela ganharia notoriedade. Após isso ela estrelou alguns filmes cult e vários blockbusters, como o aclamado Sin City. Pessoalmente meu filme preferido com ela foi Garota Interrompida, deixo aqui minha indicação de um filme incrível. Seu último trabalho foi ‘’Something Wicked’’ que só foi lançado em 2014.
    Em meados dos anos 2000, Brittany passou por problemas para arrumar bons papéis e isso fez com que ela perdesse muito peso, o que é claro foi interpretado pela mídia como uso de drogas. O que só agravou a depressão da moça. Brittany tinha sérios problemas de autoestima, que eram trabalhados com terapia e remédios. E ela conseguiu se sobressair a eles, retomando sua carreira.   Em 2006, Brittany se juntou ao Dj Paul Oakenfold e lançaram um single-‘ Faster Kill Pussycat’’ ( que você confere aqui), que teve um grande êxito nas paradas americanas, atingindo o topo da parada Hot Dance Club Songs da Billboard.  Você se lembra do casal atrapalhado de Brittany e Ashton Kutcher em ‘’Recém Casados’’? Pois é, o casal saiu das telonas. Eles se tornaram grandes amigos mesmo depois do fim do relacionamento.  Depois de algumas desilusões amorosas, ela se casou em 2007 com o roteirista Simon Monjack.   

    Eu particularmente era muito fã da atriz e a achava muito talentosa e dia 20 de dezembro de 2009 é um dia que não dá pra esquecer. Brittany é encontrada inconsciente no chuveiro, após ter passado o dia todo com  mal estar em seu quarto e vomitando diversas vezes. Ela era dependente de remédios e vinha reclamando de sua magreza. Isso levantou a suspeiteade morte por anorexia ou abuso de remédios. Os bombeiros que foram até a residência dela tentaram reanima-la e então a encaminharam ao hospital, porém ao dar entrada  ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi então declarada morta às 10h04. A causa primária da morte foi uma pneumonia agravada por uma forte anemia. 
Brittany foi enterrada no Forest Lawn Memorial Park em 24 de dezembro de 2009. 
   Um dos fatos misteriosos em torno da morte dela, é que 5 meses depois, seu enlutado marido também faleceu e da mesma forma que a atriz. Em 2013 após o laudo de um laboratório contratado pelo pai de Brittany, constatou-se a presença de mais de 10 metais pesados no organismo dela, o que fortalece a especulação de um provável envenenamento tanto de Brittany quanto do marido dela. Isso não foi confirmado.  

Se existe algo que nenhum de nós consegue escapar é da morte, entretanto acho que concordamos que ambas foram cedo demais. Tanto Heather como Brittany ainda tinham muito para compartilhar. Mas temos seus filmes, especiais de tv e até mesmo música para lembrar do quão talentosas elas eram. Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho dessas duas atrizes que nos deixaram mas sempre estarão entre nós com sua arte. Um beijão e até a próxima.  

Acompanhe também o que rola no Instagram: Minha Vida Por Acaso

67 comentários:

  1. Quantas perdas, amo essa atriz Brittany, uma pena mesmo!
    Estou conhecendo seu blog hoje e já estou seguindo.. segue de volta?

    Beijos😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. A primeira menininha eu sabia e conhecia o caso, mas juro que essa segunda atriz eu não sabia ou pelo menos não lembro de saber que ela havia falecido. Bem legal sua ideia de post!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro das duas atrizes e incluo na sua lista outros nomes como River Phoenix e o Heath Ledger

    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma quase infinita lista de nomes memoráveis, poderia ficar até amanhã falando =)

      Excluir
  4. Nossa que pena
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço a primeira atriz, mas a segunda eu conheço só não sabia que ela já havia morrido, e tão ruim quando se perde a vida tão jovem.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que a Britanny tinha morrido... A morte é terrível mas quando chega demasiado cedo é pior ainda :(
    Adorei o blog, segui*

    Beijinhos,
    http://sararflopes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Lembro do filme 'Poltergeist' esse filme dava um medo, pena que a Heather Michele tenha já morrido, é muito triste saber dessas atrizes que fizeram sucesso e agora não estão mas aqui vivas, Paula gostei muito de conhecer um pouco dessas atrizes, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito triste. Elas ainda tinham tanta coisa pra viver e passar pra nós. Mas a vida é assim mesmo, por isso temos de aproveitar ao máximo pois não sabemos quando será a nossa vez.
    Amei o post. ❤

    ResponderExcluir
  9. A primeira eu não conheço, mas já a Brittany sim. Não passava pela minha cabeça que ela havia falecido! é uma ótima atriz.

    ResponderExcluir
  10. Como é triste, eu já sabia que elas estavam mortos, mas foi uma grande perda é a vida... Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Realmente percas consideráveis pelo kilates de cada uma. Quem não riu muito no filme em que ela casava e ia pra lua de mel e se encontrava com o ex.

    ResponderExcluir
  12. Neste post podemos perceber quanto nossa vida é frágil.
    O que mais me impressionou foi o marido morrendo da mesma forma meses depois.
    Triste, mas lembremos sempre das coisas boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso quis falar delas, pra que possamos celebrar seu legado.

      Excluir
  13. Oii, a primeira atris mirim não conhecia, a segunda já conhecia, lamentável!!

    ResponderExcluir
  14. Fala sério, eu não sabia,lamentável, com certeza.

    ResponderExcluir
  15. A primeira atriz eu não conhecia mas é tão revoltante quando uma vida é perdida por erro médico. Poxa fiquei triste por saber da morte da Brittany, ela assim como outras celebridades pode mesmo ter sido assasinada e a mídia ter encoberto isso. Onde já se viu encontrar tantos metais em seu corpo, coitada. Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem revoltante mesmo. Era algo simples que fatalizou a pequena. E a Brit, eu creio em assassinato.

      Excluir
  16. oi!
    Infelizmente essas atrizes partiram cedo demais.
    Uma grande perda para o cinema...
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Uma pena, gente tão talentosa... Cedo ou tarde, não importa a idade, a morte nunca é justa. Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  18. Uma pena a garotinha tão linda de começo não lembrei do nome mas vendo fotos do filme me lembrei dela. A Brittany de as patricinhas tbm foi uma grande perda.
    Bjs

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bem diferente este novo quadro no seu blog, e muito interessante, as vezes não notamos alguns que se vão e acaba se por esquecer. Embora tenham partido cedo tiveram impacto na vida de tantas pessoas que nem mesmo tinham nascido no ano de suas mortes. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e fico feliz que tenha gostado da nova coluna.

      Excluir
  20. Nossa, não sabia que a segunda atriz tinha morrido, muito teiste quando um talento se vai tão cedo! Mas a atitude de relembrar suas carreiras foi linda!

    ResponderExcluir
  21. A morte precoce ainda assusta me assusta muito.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  22. A segunda eu conheço, e realmente fiquei chocada, assisto alguns filmes até hoje e não sabia que ela tinha morrido. Triste, mas a vida é assim. Infelizmente.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  23. Nossa, muito triste. Elas ainda tinham tanta coisa pra viver e passar pra nós, né?! Mas a vida é assim mesmo, por isso penso que devemos aproveitar ao máximo nossa vida, pois nunca sabemos quando será a nossa vez.
    A vida é assim! São ciclos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. fiquei super chocada com a morte da Brittany. Mas acredito na teoria da conspiração, então pra mim foi mais um sacrifício da industria, assim como outros tantos que morrem por suicidio e alguns improvaveis por drogas. AHAM, sei ¬¬


    Beijos da Tay

    ResponderExcluir
  25. Nao Conhecia essas atrizes nao mais e uma pena morrerem tão jovem.

    ResponderExcluir
  26. não sabia que a primeira atriz tinha morrido tão cedo... a segunda nem sabia que tinha morrido

    ResponderExcluir
  27. A da Britany eu já tinha conhecimento.Super nova né? Mas a da menininha do poltegaister.Genteeeee, não sabia, tão novinha e já ter falecido.Fiquei bem emocionada em saber.Muito bacana essa novidade no seu blog dos que foram cedo demais!

    ResponderExcluir
  28. Caramba eu não sabia que a atriz de "Patricinhas de Beverly Hills tinha falecido, para morrer basta estar vivo mesmo como diz a minha mãe, a morte chega e por isso temos que aproveitar enquanto estamos vivos.

    ResponderExcluir
  29. Ola!
    Nossa que falta imensa fazem as duas! Além de lindas eram muito talentosas!
    Achei bem curiosa essa história do laudo que encontrou os metais pesados no sangue do marido dela, isso tem muita cara de envenenamento mesmo!
    Triste!

    Beijos e parabéns pela matéria, bem diferente e curiosa!

    ResponderExcluir
  30. Olá! Que histórias! Foi um choque quando soube pelo jornal que Brittany havia morrido. Sobre o caso de Heather, eu não sabia ainda que tinha sido dessa forma. Muito triste! bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem triste, né. Eu estou tentando trazer curiosidades não noticiada pela midia em massa.

      Excluir
  31. Também não conhecia a primeira, mais gostei do post.

    ResponderExcluir
  32. Gente que lindas, não conhecia nenhuma das duas, mas realmente são grandes perdas

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...